quarta-feira, 18 de março de 2009

O 'Número 1'. Praticamente não o conheço, mas lembro-me dele algumas vezes; como agora. Gosto de revê-lo a andar pelo corredor, de calças justas e camisa curtinha às flores. Adoro! Enquanto se afastava o meu olhar prendeu-se naquele modo de andar, que é quase como um pequeno saltitar, e o gesticular das mãos mostra-me o seu contentamento. Também o meu contentamento é ter essa imagem na mente. Não sei, de algum modo contagia-me, tal modo despreocupado de estar. Profundamente despreocupado. Sempre que o vejo está a sorrir! Sempre que o revejo com aquelas calças justas, camisa curta às flores, a saltitar e a abanar as mãos enquanto se afasta ao longo do corredor, sou simplesmente incapaz de não sorrir pela pureza do acontecimento.

2 comentários:

João Rolaça disse...

Sei exactamente o que sentes, para mim também é de alguma forma estranho, mas não consigo deixar de o considerar uma pessoa corajosa de alguma forma, por ser tão fiél a si mesmo e não se importar mesmo nada! E outra coisa é que acho-o uma pessoa muito porreira e interessante, fico contente por ele ainda andar pela faculdade, assim quando voltar ainda lhe falo da minha aventura. Ele, aliás, foi decisivo na minha escolha! Bem, sim, também gosto do Número 1! Viva a franqueza de ser!

Ana disse...

Exactamente!
Eu não o vejo a bastante tempo, mas este ano já o vi. São mais as vezes que me lembro.
Sim, sem dúvida franqueza de ser. :)